
A rotina de um mochileiro é definir para onde ir, em seguida onde dormir.
Como eu escolhia o meu destino com quinze dias de antecedência, tive bastante ajuda dos sites especializados no assunto.
É muito interessante ler os reviews das pessoas que passaram pela hospedagem, isso te dá algumas dicas de como é o lugar.
O meu guia, de mochileiro na Europa, não dava nenhuma indicação. Nada mais justo, seguir a minha aventura virtual em busca de uma cama.
Minha escolha em Frankfurt foi MEININGER Hotel Frankfurt por €12 a noite. Abaixo algumas informações sobre o hotel:
Nome: MEININGER Hotel Frankfurt/Main Messe
Tipo: Hotel ***
Endereço: Europaallee 64 - Frankfurt, Alemanha
Telefone: +49 30 66636100
E-mail: sales@meininger-hotels.com
Muito limpo, organizado, recepção 24 horas, ótimo café da manhã, lavanderia, internet e todas as facilidades para um mochileiro.
Esse Hotel é o sonho de todo o alberguista. Consegui passar bons momentos em Frankfurt graças a toda a estrutura que encontrei aqui.
Consegui lavar minhas roupas e me preparar pra seguir viagem. E o melhor, não paguei caro pra isso!
Frankfurt possui o segundo maior aeroporto da Europa e a maior Feira Internacional do Livro do Mundo.
Muita gente não sabe, mas é considerada o coração financeiro da Alemanha. Talvez isso colabore também para o apelido de Mainhattan.
O fato é que muitas pessoas passam por Frankfurt, mas não tem a oportunidade de sair do terminal do aeroporto.
A maioria das conexões da Europa passam por Frankfurt. Mas a cidade tem muito para mostrar ao visitante.
A maioria dos pontos turísticos de Frankfurt estão localizados próximos ao Rio Main, então nada mais recomendado do que uma caminhada pelas suas margens.
Aos poucos você conseguirá percorrer e descobrir as preciosidades de Mainhattan. Um passeio de barco, por €10, no final da tarde é mais que merecido!
As pontes que interligam as margens do Rio Main são passagens obrigatórias. Vá para um lado por uma ponte e retorne pela outra. Você verá a diferença na construção e arquitetura envolvida em ambas.
Parques e praças percorrem as laterais do Rio. Escolha uma boa sombra e faça uma pausa na sua caminhada. De preferência próxima a uma barraca de comida e bebida, muito comuns.
Se você gosta de experimentar novidades, peça uma cerveja de fruta acompanhado de salsicha chili (bastante picante). Combinação perfeita!
As principais Igrejas para visitação são a Kaiser Dom, Catedral da Cidade, palco de coroações nos séculos XIII a XV. A Igreja de São Leonardo e a Igreja de São Nicolau, ambas estão situadas nas imediações do Römerberg.
Os museus estão concentrados numa das margens do Rio Main, na Museumsufer ou Schaumainkai. A maioria dos museus possuem valor diferenciado para estudantes e alguns são gratuítos na quarta-feira.
Mas você também pode simplesmente pegar uma cesta de piquenique e curtir uma tarde de sol na beira do Rio. Pra mim, já está perfeito!
A minha maior pérola em Frankfurt foi a hospedagem, sem dúvida nenhuma, foi um dos melhores lugares onde dormi. Melhor relação e benefício de toda a minha Trip.
Outro achado muito interessante em Frankfurt foi a Igreja de São Leonardo. Lugar onde encontrei três estátuas em homenagem aos peregrinos do Caminho de Santiago.
Teoricamente, todo Mochileiro é um Peregrino e todo Peregrino é Mochileiro. Então fiquei muito feliz de descobrir essa preciosidade.
Há também as cervejas de frutas, experimentei pelo menos três tipos. São mais fracas alcóolicamente do que as tradicionais cervejas alemães, mas com o sabor bem agradável.
E tem também a variedade de salsishas, são mais picantes das que eu havia provado nas outras cidades.
Uma boa pedida é usar as bicicletas disponíveis em algumas estações de metrô. Procure informações nos guichês.
Andar de bonde pelas Ruas de Frankfurt também é uma boa pedida. É tranquilo e bem barato.
Outra opção para refeições baratas são as diversas barracas de alimentação nas margens do Rio Main. Você encontra hot dogs, hamburgueres e comidas típicas alemães.
E não se esqueça do passeio de barco pelo Rio Main, é romântico, mas também pode ser bem radical.
Andar pelas Ruas de Frankfurt foi uma das aventuras que tive que encarar. A Cidade não possui um padrão de quarteirão, muito comum nas grandes cidades.
Tive que tomar como referência o Rio Main e os Arranha-céus para não me perder.
Seguir o Rio Main é bastante fácil e todas as grandes atrações estão próximos a ele.
Andar de metrô é um pouco mais complicado, isso se deve pela grande oferta de linhas e uma rede imensa de estações.
Uma boa dica é alugar uma bike e rodar pelas ruas de Frankfurt. As ruas são bastante largas e com boa sinalização.
Solicite um mapa da cidade ou baixe aqui para poder andar tranquilamente por Mainhattan.