Dicas ao viajante:

El Pelegrino em Edimburgo

Quando dizem que o melhor vem por último, tenho que concordar e Edimburgo foi uma surpresa muito boa pra mim.

Vista da Cidade no Holyrood Park

Cidade com ar medieval, com castelos, histórias de fantasmas, passeios a pé com guias, museus gratuítos, comidas exóticas, apresentações de gaitas de fole, passeios de ônibus para as Highlands, pubs com uma variedade de cervejas e o verdadeiro whisky escocês.

O albergue em que fiquei era bastante organizado e limpo, apesar de estar muito cheio, fiquei bem acomodado e a essa altura já estava acostumado.

Um outro ponto positivo é que, em Edimburgo as coisas não são tão caras quanto em Londres e existe a flexibilidade de pagar certos passeios com euros.

Existem vários museus na cidade e a maioria de graça. Acho interessante visitar todos os lugares onde você pode aprender mais a respeito do país e das pessoas.

Pensando dessa maneira, se perca entre as ruas e ladeiras da cidade velha e nova de Edimburgo. Eu garanto que você vai sentir como se estivesse voltando no tempo.

Certo dia, eu subi no ponto mais alto de Edimburgo e tive uma bela visão da cidade Velha e dos Castelos.

Quando eu estava pensando em voltar pro albergue, olho pra trás e vejo o mar.

Não pensei duas vezes e segui em direção a praia para tentar um mergunlho. Tentar, por que a água é absurdamente gelada!

Pipers - Musicos de tradicionais da Escocia

Apenas uma coisa não me agradou em Edimburgo, chove todos os dias, não importa se é verão ou inverno, tem que chover.

Nada que impeça o passeio de cada dia, afinal na Galícia era assim também.

Outro ponto muito interessante de Edimburgo é sua população, muito educada, curiosa e conversadora.

Foi a cidade onde mais me senti a vontade e que mais conversei com os moradores locais. Eles te fazem querer morar ali!

Infelizmente, o meu tempo na Europa estava acabando já faziam 86 dias em território europeu.

Em breve teria que retornar a Paris, descansar um pouco, desacelerar o ritmo, fazer um pouco de compras e voltar pra casa!

Não posso reclamar dessa minha primeira aventura nas terras do Velho Mundo.

Eu conheci pessoas maravilhosas, fiz amigos de verdade. Visitei diversos lugares que conhecia apenas por fotos. Experimentei uma variedade de comidas exóticas e típicas. Tirei milhares de fotos e vivi intensamente esses dias.

Vista do Calton Hill - Edimburgo

Eu regresso para casa com uma certeza... Mas um dia eu volto!



Acomodações em Edimburgo

Edimburgo possui mais de 60 albergues e hotéis disponíveis, de variados preços e tipos de acomodações.

O perfil do visitante é em sua maioria de jovens, que procuram uma cama vaga nos diversos albergues espalhados pela cidade.

High Street - Edinburgh

Esse público procura o melhor preço e isso pode significar quartos compartilhados com até 18 pessoas e as vezes muito barulho de madrugada.

Pela minha habitual pesquisa, verifiquei que os albergues escoceses oferecem um ambiente acolhedor e bem amigável.

Minha escolha de albergue em Edimburgo foi a seguinte:
Nome: Brodie's Hostels Edinburgh
Tipo: Hostel
Endereço: 93 High Street - Edinburgo, Escócia
Número de telefone: +44 (0)131 55 622 23
Número de Fax: +44 (0)131 55 666 97
E-mail: Bookings@brodieshostels.co.uk

Como chegar: Do aeroporto de Edimburgo, pegue o ônibus 100 ou o Shuttle do Aeroporto (grátis), para a Estação de Trem de Waverley, descendo na parada final.
Da Estação de Trem Waverley, é só subir a ladeira seguindo a Cockburn Street. Quando você chegar no final da Rua, poderá ver o Castelo de Edimburgo no seu lado direiro e o Brodie's Hostels no seu lado esquerdo.

Brodie's Hostels Edinburgh

Devido as características climáticas de Edimburgo, você poderá optar à esperar a chuva diária passar, aguardando confortavelmente nas salas de estar, ou simplesmente ir a luta!

A maioria dos albergues estão preparados para receber bem o turista-mochileiro, oferecendo pequenos produtos e serviços em seu mini-market. Uma boa maneira de diversificar o relacionamento com o hóspede.

Os albergues mais frequentados estão localizados próximos a Cidade Velha, isso faz com os preços oferecidos naquela região sejam mais competitivos entre a concorrência.

Se for visitar a Cidade num final de semana, faça a reserva com bastante antecedência. A procura por uma cama é grande e o preço é sempre mais caro.

Encontre a melhor opção de hospedagem em Edimburgo no painel abaixo:

Booking.com



Atrações de Edimburgo

Ficar parado em Edimburgo não é opção. A cidade oferece uma variedade de atrações. Desde passeios guiados a visitas a Museus e o melhor, gratuítos!

Free Tour Guide Edimburgo

Quer dizer... O Free Tour Guide, famoso passeio com guias multilíngues especializados, também está presente em Edimburgo.

Como é que isso funciona?! Simples! Você participa do tour e no final do passeio gratifica o guia com a quantia que lhe convém.

Sinceramente, é um passeio que todos deveriam fazer. é interessante, divertido e muito informativo. São oferecidos passeios diurnos, noturnos (entre os cemitérios da cidade) e o de Pubs.

O ponto turístico mais badalado em Edimburgo sem dúvida é o Castelo. A construção pode ser vista de diverentes lugares da cidade. é uma obra impressionante, majestosa e imperdível

No primeiro andar do Palácio Real, contém as Honras da Escócia. A Coroa, o Cetro e a Espada de estado escocês estão em exibição permanente no Castelo.

Castelo de Edimburgo

A Coroa, datada de 1540, é feita de ouro escocês e tem incustradas 94 pérolas, dez diamantes e 33 outras gemas preciosas e semi-preciosas. O Cetro, também feito de ouro, é encimado por uma grande pedra de cristal.

A Pedra de Scone, sobre a qual os monarcas da Escócia eram tradicionalmente coroados, também é conservada na Sala da Coroa desde que regressou à Escócia, em 1996. Antes desse período se encontrava na Abadia de Westminster, em Londres.

O Museu Nacional Escocês, gratuíto, não fica muito longe do Castelo. Conta a história da Escócia desde a pré-história aos dias de hoje. Lá você poderá ver a ovelha Dolly (primeiro animal clonado do Mundo) empalhada.

A Galeria Nacional Escocesa de Arte Moderna, gratuíto, apresenta obras de artistas consagrados como Picasso, Matisse e Lichtenstein.

A Galeria Nacional Escocesa de Fotografia, gratuíto, apresenta retratos de escoceses famosos como Sean Conery e Rainha Mary.

A Galeria Nacional da Escócia, gratuíta, apresenta obras dos Mestres Van Gogh, Rembrandt, Monet, Goya, El Greco e diversos artistas escoceses.

Museu Nacional Escocês

O Museu da Infância, gratuíto, é uma ótima opção para a garotada. Apresenta diversos brinquedos, jogos e pelúcias onde a criançada se diverte. Bom lugar para se comprar aquela lembrancinha para os filhos!

No centro velho de Edimburgo é oferecido um passeio de ônibus gratuíto para as Highlands. "The Hairy Coo" possui um conceito pioneiro de fazer turismo, você paga o que achar que o passeio vale, assim como o Free Tour Guide.

O passeio dura um dia inteiro, das 9:00hs às 18:30hs. Não funciona nos dias de terça e quarta-feira, devendo reservar com antecedência. Garanto que vale à pena!

Visitar os pontos mais altos de Edimburgo é uma grande aventura. A vista do Calton Hill e do Holyrood Park são gratificantes e ótimas opções para o final de tarde.

As opções culinárias em Edimburgo são únicas. Escolha um dos diversos pratos típicos e se delicie. Não se esqueça de comprar as miniaturas de Whisky, baratas e bons presentes de recordação.

A noite faça o tour de bares e pubs. Deguste o verdadeiro whisky escocês, acompanhado de jovens de diferentes nacionalidades. o tour passa por 4 diferentes points, com direito a degustação de cortesia.

Haggis - prato típico escocês

Garanto que a sua visita pela Cidade dos Highlanders vai ficar na memória, com gostinho de quero mais!



Pérolas de Edimburgo

Chegando em Edimburgo pegue o ônibus do Aeroporto, o ponto fica na frente do terminal de passageiros e vai até o centro da cidade. Rápido, prático, seguro e barato!

Com a reserva do albergue/ hotel na mão, não peca tempo. Faça o check-in, guarde os seus pertences valiosos no locker e vá conhecer a cidade.

Universidade de Edimburgo

Dependendo do dia ou da sua disposição, participe do passeio entre os Pub's ou Pub Crawl como são chamados. Você irá visitar 5 bares legais e um Club, por apenas €12 e com direito a algumas cervejas, wiskies e entrada VIP.

Se você curte filmes de terror, tente o Ghost Tour. Passeio noturno nos cemitérios de Edimburgo, com histórias macabras e arrepilantes.

O Free Tour Edimburgo é um dos melhores da Europa. Todo o passeio se concentra nos arredores do Castelo, interessante e não é cansativo. Com direito a dica do melhor almoço típico da cidade.

O "The Hairy Coo" foi um achado que devo compartilhar. "Gratuíto", interessante, ecológico, esse passeio as Highlands, sai da Cidade de Edimburgo e mostra um pouco mais da Escócia.

Não posso deixar de relembrar os incontáveis Museus, todos gratuítos, que a cidade oferece. Bom programa pro final de tarde, vale a pena conhecer pelo menos um deles!

Comida Típica Escocesa

As comidas típicas são à base porco, tender, salsicha e ovos, acompanhados de raízes e vegetais. Todos os pratos são deliciosos e baratos!

Edimburgo é um caldeirão cultural. Vários grupos musicais se apresentam nas ruas e praça, perca alguns minutos e prestigie esse artistas. Faz bem para alma, para a mente e o coração!

Se for comprar bebidas destiladas, peça para embalar para viagem para não quebrar. As miniaturas são baratas, práticas, fáceis de carregar e ótimos presentes.

Fique esperto para o limite permitido para embarcar no avião. A fiscalização no embarque, foi a mais intensa que encontrei. Dessa vez, eu visitei o quartinho privado para revista.

Eu tinha tantos souvenirs de Edimburgo na minha bagagem, que os fiscais aduaneiros se divertiram. Cd's, Dvd's, miniaturas, mapas, camisas, postcards, imãs de geladeira e uma infinidade de lembranças da minha trip, faziam com que a minha mochila ficasse acima do peso permitido.

Souvenirs - Made in Scotland

Disse-lhes que teria que voltar à Edimburgo, por que na minha bagagem não coube o Kilt. O guarda sugeriu que eu o vestisse no embarque. Até que não era má idéia, mais vai ficar pra próxima!



Mapas de Edimburgo

Edimburgo possui uma particularidade bem interessante, como toda as cidades medievais, ela foi crescendo de acordo com as necessidades do Castelo.

Dessa maneira você pode tomá-lo como referência em seus passeios. Não vai ser difícil avistá-lo de longe.

Apesar de ter uma rede de metrô que atende a demanda da cidade, dificilmente você precisará fazer uso dele, pois a maioria dos pontos turísticos de Edimburgo se encontram na Cidade Velha.

Grande parte dos albergues possuem mapas e guias culturais para distribuição gratuíta. Também estão disponíveis nos museus e pontos de informação turística.

A maneira mais descontraída, ecológica e divertida para se andar por essa cidade com ares medievais é alugando uma bicicleta.

Excluindo as ladeiras que cercam o Castelo, a cidade de Edimburgo é plana. Um incentivo a mais de se aventurar e visitar uma das belas praias próximas do centro.

Lembrando que você está no Reino Unido e a mão do trâsito é invertida. Tome muito cuidado e utilize sempre as faixas de pedestres e ciclovias.

Mapas de Edimburgo

Baixe o mapas de Edimburgo nos links abaixo:









topo