El Pelegrino em Saquarema


Pelo Caminho:

Pela Europa:

Pelo Brasil

Saquarema - RJ

Cidade predominantemente turística, é conhecida também como "A capital nacional do surfe", as ondas de suas praias estão entre as melhores do país.


Encontro da Lagoa de Saquarema com o Mar


Além dos campeonatos de surfe nacionais e internacionais, as festas religiosas constituem um importante atrativo para o turismo local.


As principais atrações turísticas da cidades são: as praias, as lagoas, cachoeiras e cascatas, serras, o Sambaqui da Beirada, a Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazareth de 1630, o Templo do Rock, o Mirante do Morro da Cruz, Centro de Treinamento de Volei e a rampa de vôo livre.


A Praia de Itaúna é a mais famosa do município e fica separada da Praia da Vila pelo morro onde está situada a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, possui ondas grandes e deslizantes.


Na ponta à oeste fica a Barra da Lagoa de Saquarema , onde frequentemente ocorrem provas de motocross.


Quem quiser pode se aventurar fazendo um delicioso passeio de Banana Boat! No bairro Boqueirão, mora o antigo roqueiro brasileiro Serguei, fundador do Museu do Rock.


Praia de Itauna


Dentre as festas religiosas podem-se citar como as de maiores destaques a de Nossa Senhora de Nazareth, padroeira do município, que ocorre do dia 30 de agosto a 8 de setembro.


Tem a Festa do Divino Espírito Santo ou Pentecostes, que ocorre 50 dias após a Páscoa e constitui uma grandiosa manifestação popular e cultural.


A Folia do Divino e suas Insígnias, São João, 24 de junho, São Pedro, 29 de junho e a Festa de Corpus Christi, que, com seus tapetes de sal, formam um grande mosaico a céu aberto.


Também há a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Sampaio Correa - 3º Distrito, que ocorre em 8 de dezembro, e a Festa de Santo Antônio, padroeiro de Bacaxá - 2º distrito, que acontece em 13 de junho.


Igreja de Nossa Senhora de Nazare


Essa página ainda está em processo de finalização, continuarei a sua formatação mais tarde. Enquanto isso, confira a seção sobre o Caminho de Santiago que está quase completo. Obrigado!