El Pelegrino em Rio de Janeiro


Pelo Caminho:

Pela Europa:

Pelo Brasil

Rio de Janeiro - RJ

Cidade Maravilhosa, cartão postal do meu país, belas praias e mata atlântica compõe o cenário.


O carioca têm o privilégio de viver com essas maravilhas.


Pão de Acucar - Praia da Urca


O verão é bem quente o que atrai a grande parte dos turistas a cidade, principalmente o europeu, pois nessa época é inverno no Velho Continente.


Mas o Rio tem muito mais pra mostrar além dos pontos turísticos tradicionais, como o Pão de Açúcar, Corcovado.


Durante todo o ano, o samba corre solto nas quadras das escolas, dando uma prévia do que acontece no Carnaval celebrado em fevereiro ou março.


Diariamente nos barzinhos da Lapa e de Santa Tereza, a bohemia e a azaração anima as noites Cariocas.


E domingo? Domingo é dia de futebol! Dia de curtir uma partida no Maracanã. E pro Carioca futebol é sempre uma grande festa.


O visitante não pode se esquecer de visitar os museus, os teatros, o Jardim Botânico, o Parque Laje e muitas outras atrações que a cidade oferece.


Com litoral extenso e diversas praias para curtir como as tradicionais Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon. Há também as mais distantes e preferidas do Carioca que são Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Prainha e Grumarí.


O Pão de Açúcar localizado no bairro da Urca e Cristo Redentor no Corcovado são os pontos mais visitados da Cidade.


Desses pontos se tem a visão privilegiada da cidade do Rio de Janeiro, podendo se ver pontos distintos da Zona Norte a Zona Sul. Cada visita sai em torno de R$ 40,00 por pessoa.


Quinta da Boa Vista - Sao Cristovao


Imperdível um passeio nos Jardins da Quinta da Boa Vista e visita ao Museu Imperial, localizados no bairro de São Cristóvão, podendo se chegar facilmente através da linha 2 do metrô.


Aproveite e conheça a Feira da Cultura Nordestina, popularmente conhecida como Feira dos Paraíbas, onde o visitante poderá degustar as delícias da Região Nordeste do Brasil sem sair do Rio de Janeiro.


A rede de metrô circula desde a a Zona Sul até a Zona Norte e periferia da Cidade, fazendo conexões com a rede de trens e onibus.


Temos ainda a previsão de construção de mais duas linhas de metro e ampliação das vias expressas até 2016.


A frota de táxis é imensa, prefira os taxistas que pertençam a uma cooperativa e solicite sempre o acionamento do marcador.


Alguns onibus possuem ar-condicionado, tornando a viagem mais agradável e barata.


No final do dia, com o clima mais ameno, é sempre um convite para caminhar no calçadão das praias Cariocas e curtir o por-do-sol.


Cristo Redentor - Corcovado